sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Roger Ban, o Buzz e uma Maratona!

- Alô Comando Estelar! Comando Estelar! Buzz Lightyear... câmbio.


- Roger Ban na escuta Buzz! Estou em Gaya... prossiga câmbio:


- Guardião Roger! Preparando-se para o Desafio? Faltam 107 dias para o combate ao Zurg,  quase 5 mil soldados estarão com você nos 42 km da batalha dos Pampas é a Guerra das Galáxias camarada - câmbio...


- Treinamento... , digo:  Operação Spartacus em andamento Buzz, contra as forças do mal, usarei o Mega-hiper-pluss-Asics-Gel-Evolution-II-Power-de-Luxe... câmbio...


O Buzz é aquele típico sujeito marrento, cheio de crenças e ilusões adquiridas lendo as informações contidas em seu universo de caixa de brinquedo, é um herói munido de lasers e outros equipamentos Tecnotaiwaneses de Ponta. Quando desafiado, pelo astuto Woody -  o cara jura de pé junto que é capaz de voar. Mas como bem definiu o cowboy - Ahhh... Isto não é voar, isto é cair com estilo!!!

"Isto não é correr! Isto é Andar com estilo!!!"

Analogamente segue o não tão marrento, mas determinado Roger Ban, treinando para participar da 28ª Maratona de Porto Alegre . Legítimo pangaré, o cara jura de pé junto que corre e está procurando melhorar a sua marca na distância ( 05:28:00 ). Diz a lenda que em sua primeira e única participação na maratona ( Brasília Run Day 2008 )  ele ficou na frente apenas do último colocado ( um sexagenário que mancava ) e a SAMU.

--------------


Em geral é durante os longões que as endorfinas entorpecem a mente e provocam estes tipos de diálogos interiores: hora sofridos, hora animados, criativos, felizes, mudos...  mas que sempre resultam em "insights" meditativos dos mais variados tipos... em um deles eis que me surgiu o Buzz! 

Estou finalizando a terceira semana de treinamento ( 18 semanas ) rumo a Maratona de POA  e a partir dos 100 dias finais (próxima semana) pretendo compartilhar aqui no blog esta experiência com vocês - quem sabe desta forma consiga despertar em alguém o interesse para prática de esportes e de quebra aumento o meu compromisso com os treinos. Vamo que vamo pra mais uma "Run Story". 

Namastê!

------------
Não deixe de comentar este post.
Leia também:




6 comentários:

Unknown disse...

Grande Roger Ban! Não esqueça da provocação para treinar pro Audax ehhehe. Começou assim. Parabéns esquiloBan. Forte quebra costelas. Jonas/gaúcho

Roger Ban disse...

Mas bah... Gaúcho!
Aproveita que é no seu quintal. Bóoora?

- AO INFINITO E ALÉM!

Luiz M. Faccin disse...

Tem subida de 4km nestes 42 km?
Dá para correr sem tirar os pés do chão?
brincadeira> Bons treinos

udo.map disse...

Aeeeee! Se não for de bike, vá correndo! Só não vale deixar o lado negro da FORÇA tomar conta!!!

Roger Ban disse...

Dizem que é tudo plano, tô acreditando.

Sempre achei as corrida mais duras, por não ter 03 coroas, agora tem uns caras que pedalam só com uma e um pinhão, ou seja - pra estes deve dar tudo no mesmo.

Inté+

Unknown disse...

Oi Rimão!! depois de ficar lendo seu diário, a "IRENE" (eu, eu mesma e IRENE), como no seu caso o Buzz,está quase me convencendo a levantar do sofá!! Huhuhu!! TÕ quase indo! Vc é d+! Bons treinos!
bjs.