quinta-feira, 28 de outubro de 2010

10 Milhas Mizuno... um animado longão!



A planilha do último fim de semana pedia um longão de 16 km, por coincidência havia a Mizuno 10 milhas Brasília, apesar de ainda estar muito longe do condicionamento para encarar uma bagaceira destas, fiz a inscrição de última hora e fui pra lá com a intenção de fazer um longão com gente bonita, trazer medalha e camiseta pra casa, agregando ainda a oportunidade de completar minha primeira 10 milhas.




Recomecei os treinos a pouco mais de um mês e não me sentia preparado para concluir a prova, tenho feito somente uns trotes leves para ir queimando o pânceps. Então fui lá pro fundão, para passar despercebido e sair bem devagar para fazer o "longão", tinha estimando chegar com até duas horas de prova.

Mas o dia estava maravilhoso para correr, depois de uma noite de chuvas o céu amanheceu nublado e umidade alta, além disso a prova acertadamente começou as 08:00, com o horário de verão então não poderia ter sido melhor, não precisei usar nem protetor solar. Aos poucos fui aumentando o pace pra chegar em 01:47:25 - 06:41 min/km, nada mal pra quem esteve fazendo longão nos 07:30 min/km.

Fiquei muito feliz com o resultado, apesar de ainda estar muito aquém pra quem pretende fazer a Maratona do Porto Alegre abaixo de 04 hr e 30min./ 6:25min/km. Foi uma corrida muito bem organizada e divertida, com placas de marcação a cada milha e a cada km e também com as camisetas diferenciadas para homens e mulheres, enfim uma corrida nota 10 coroada com um plus do clima.

Nenhum comentário: