segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Descansar também é treinar para Maratona. MARAPOA 97

Hoje é dia de descanso, ou um dia OFF como preferem alguns adeptos dos maneirismos do Tio Sam - Ué, então hoje não tem treino?... Que triste né? Era exatamente assim como eu pensava há um mês atrás, quando via estes dias na planilha, com o passar do treinamento, cada vez valorizo mais estes dias e apesar da ansiedade por não fazer nada ficar me rondando, sei que estarei melhor para treinar amanhã e isto acalma.

Só na maciota!

Falando de descanso, existem dois tipos o "descanso ativo" que é para os insanos dependentes da atividade física,  que preferem fazer um treino leve, ou até variar com outra forma de exercício como a natação ou ciclismo e "descanso total" para os que preferem ficar literalmente de pernas pro ar, pena que não podem decretar feriado, pois pensariam até em não trabalhar. Apesar de fazer ciclismo indoor (spinning) nestes dias, estou aos poucos entrando para a ala mais lúdica, mais recreativa e quase sempre aproveito a segunda-feira para deixar estes posts em dia, ou mesmo me distrair corujando meu netinho. 

Talvez os afeitos da ala competitiva, visando alta performance e o aproveitamento de todas capacidades do atleta, trabalhando a sua progressão para que ele alcance resultados superiores, com ênfase no cross-trainning, alimentação inteligente. Elite! Elite! Bem essa onda... bem essa... fica para ao cargo dos "experts" do esporte. Meus melhores tempos provavelmente já ficaram para trás, não sou mais menino e apesar de ser um vovozinho precoce (44) já estou passando a bola destes antigos e contumazes treinos... 

Vou ficando tipo Buzz - no melhor lema do isto não é correr, mas andar com estilo!!! Brincando com a corrida, permitindo-me tirar dela um enorme e duradouro prazer e afastando o risco de lesões.

Mais uma do Buzz?...

" Ao infinito e além...! "

Namastê

foto fonte: http://www.flickr.com/photos/loop_oh/ ( sob licença creative commons)

Nenhum comentário: