terça-feira, 12 de abril de 2011

Roger Bauer ou Jack Ban? Concluímos a bagaça do Audax 200 em menos de 24h!

Salve Audaxiosos Ciclopatas e Endorfino-dependentes! Missão - Audax 200 - Bora?
Manoel: Um poeta e ciclista, recitando versos para a Kátia e outros ciclistas durante a vistoria no sábado. foto by Roger Ban 
Quem pratica Randonneur sabe que cada Brevet será sempre especial, as vezes o clima, outras a altimetria, condições do pavimento, a nossa condição física, estado da bike e por ai vai. Mas a diversão é sempre a mesma. Ahhh! Depois que passa é claro, porque na hora - Afhhh!!!! Ohhh, bagaceira, Ows minino... Ows trem rorozo, O Audax Brasília deste ano foi contemplado até com chuva de granizo, mas o agente Roger Bauer esteve lá... ou seria Jack Ban?
Guru Osvaldo LD _a esquerda_eu ao centro e Cristophe (este iria participar da misssão, mas ainda não sabe) momentos antes da largada - foto by- André Fugimoto

Missão cumprida ou comprida? Agente Roger Bauer - Sua missão será trazer uma medalha e certificado em seu nome, os documentos estarão em posse do Cel. Farid, após as 14:30, neste mesmo local, lembre-se esta é uma missão secreta, sem apoio oficial e com o máximo de autosuficiência -  Missão aceita e o ciclocomputador  se auto-destruiu. Munido da máquina Vicini, chequei meus contatos locais ali na ainda escura  madrugada. 


Largou!!!Partiu!!!Partiu!!!Bora!!!Parque da Cidade - 06:00 Local Time foto by PNDF
Guerrilheiros, mercenários e também escoteiros - todos estavam lá juntos para aplacar o sedentarismo. A dupla paternal Alessandro e Dom Valentin, O Ultra Guru LD Osvaldo, Mestre Bicudo e o Pastor, Mestre Pickina, Demeurão compenetrado, Augusto, Velócius, Filipe, Liere, Marcelo, Henrique e outros trocentos. Um minuto de silêncio, Hino Nacional, fotos, fotos, partiu... partiu... Vai que é sua Vinny! Vai Tim!!! Vai Cancellara! Lá se foram os vaga-lumes para mais um Brevet 200 promovido pelo Audax Brasília.


Com gás de sobra (8 litros de Glicogênio muscular) sai carburando a mais de 35km/h na largada, fui escapando de todos, mas já na segunda volta do Parque fui alcançado pelo Escalera do Pastor e dali seguimos para o Eixão. Apesar da proposta de andar no pelote, digo no Esquadrão do Pastor, sucumbi aos prazeres do asfalto e o novo lema dos doidos -  " Os Soca-bota-do-Planalto!". Somaram-se ao grupo os agentes especiais e infiltrados - Lubrimax 007 e Gildásio Bala, este último substituiu o Evandro, antigo bala e agente mercenário, agora segundo informantes em missão especial - Filipinas MTB de Sobradinho).
Torcida atrasada em uma hora lá PC da Asa Norte - 09:15 - Local Time -  foto by Tito Froes
Após ganharmos o Eixão foi hora do soca-bota geral disfarçado de "de leve só no giro" e cara de que tá tudo bem - a quase 40 km/h. Vamo que Vamo! Uhuuuu!!!! Que cidade maravilhosa, o alvorecer esteve fantástico, só lembrei da canelite quando passamos na Asa Norte e assitimos ao vivo em techinicolor a largada da Meia Maratona Internacional de Brasília (missão que abortei) paradinha para um super-pão-energizer-dulce-de-latte-Pluss e Voilá, bora mini-pelote... Bora ganhar do Audax!


Lá no Lago Norte, agora já com 100 km rodados, o bicho pegou, sol na moleira e hora de atravessar a Faixa de Gaza do Varjão-Paranoá- formamos um trio - Mestre Pickina, eu e o Dr. Cristophe House Armstrong (um dos mountain bikers mais fortes do LD). Lá no Lago senti as vistas escurecerem, as pernas pesadas e aquele pensamento - que diabos estou fazendo aqui? O Dr. Cris House foi preciso no diagnóstico - Baixa de glicose Ban! Dai saquei meu 38 Hammer Expresso ( O melhor carbo gel que já tomei na vida) e a pedaloína  fluiu novamente aos níveis normais.
Pelote do Pastor - Esquadrão Velociraptor - No PC 06 - Todo mundo sorrindo após 170 km! Affhhh!!! Foto by André Fujimoto
Mais um PC, agora no Lago Sul. Este com reforço médico-moral da Dra. Andrea, que diagnosticou meus problemas somente ao fator do DNA (Data de Nascimento Antiga) coisas de vô. Lá teve muito suco, gelo, muito Pão de Audax, mais um super Gel Hammer (delíiiiiciiiiaaa!!!) e seguimos para o que imaginávamos ser o último desafio do dia - A subida do Capetinho!


O Gel e o reforço alimentar do PC tava bom. Fizemos o Capetinho num gás tão bom que conseguimos visualizar um tal de Cumpadi Washington ( TIM ) - O filho do Vento, já do outro lado e retornando. Soca a bota que agora é só descida, falou de pronto o Dr. Cristophe, chegando ao PC 05, estranhamos muito o Fiscal do PC 05 (que sujeito calado) puxamos conversa mas o cara tava lá dipindurado na árvore... e nem deu bola pra nóis. É parece que vai chover um cadim. Bora?


Amigos, amigos, foi só o Dr. Cris acabar de falar que iria fazer seu melhor tempo em um Brevet 200 que São Pedro... O mesmo do Pedrax 300 de 2009, deu uma amostra de seus poderes, Oohhh Missão que ficou difícil. Pneu furado em cima da Ponte JK? Pulamos o guard-rail e ali tive uma visão surreal, era tanto vento e chuva que parecia o convés de Mar em Fúria, ciclistas passando por nós, o Lago agitado e o Cris trocando o pneu então? Verdadeira obra de Salvador Dali, que viagem. Sair dali pedalando, com aquele aguaceiro e ensopado ficará por um bom tempo em minhas memórias ciclãs.
Dilúvio no Planalto- 200 km com direito a granizo e Arca de Noé... Bora? foto by PNDF
Mas nóis inverga mas num quebra, arrocha! Seguimos adiante e em menos de 24 horas finalizamos a missão! Organização da Missão? Nota 10! Diversão nota 10! Viva o Audax! Viva o PNDF! Viva o Sérgio Dart! Viva Ântonio Conselheiro! Viva André Fujimoto! Viva Biagione! Três Vivas para o Ronaldo Alves! Randonneur Ipiiii...Ipiiiii....Uhaaa... Granizo... ipiiii...ipiiii...Uhá! Viva Paulo Cortez! Viva a Dilma Ros..(Parou! Parou! Ai também já é demais, pows).
Emoção e superação na chegada! Salve Guerreiras do Audax 200! A Arca de Noé! Powerpunkpluss... bora pros 300? foto by PNDF


Abraços Doidos!


Namastê.


Mais fotos em: http://wgraneiro.multiply.com/photos/album/988/Audax_200km_2011_-_10.04.11#photo=32

Um comentário:

Tito Fróes disse...

Legal a referência à torcida. Quando mostrei a foto dele no blog, já foi logo dizendo: "o Rogério já tinha passado ali, né?" Da próxima vez vamos tentar chegar no horário. Ah... e o detalhe: ele foi na bike dele!