segunda-feira, 17 de outubro de 2011

100Dó! - Sua maldade ciclística dominical!

Pedalar em pelotão aumenta a disposição, motivação, diversão, ganhos físicos, eficiência de treinamento e já que a " união faz a força " também é possível economizar bastante esforço pedalando em grupo. Com estes objetivos em mente surgiu em Brasília o Pelotão 100Dó! com foco nas longas distâncias, percorrendo 100 Km nas manhãs de domingo, imprimindo um ritmo forte e sem piedade nas pistas da cidade.

Típica formação do 100Dó! em uma manhã ensolarada.

Os pedais acontecem sempre aos domingos, no estacionamento do CNPQ, na QI 01 - Lago Sul - Em frente ao Posto Texaco Ciclista, tradicional ponto de encontro dos pelotões de ciclismo de Brasília. A partir das 06:30 os ciclistas começam a chegar, para botar a prosa em dia, prepararem-se para o pedal e as pontuais 07:01 o 100Dó! tem início seguindo pelo  Lago Sul sentido Ponte JK.


Ciclistas zarpando para mais um 100Dó! 
Foto Laerte Lustosa
São 102 km sem paradas, com percurso bastante seguro (Lago Sul, Lago Norte, Eixão Norte-Sul,  L4 Sul - JK - Lago Sul) plano em sua maior parte, utilizando o Eixão que é fechado aos domingos e as ciclofaixas do Lago Sul e Norte e sempre que possível pequenas atualizações no percurso serão feitas pra torná-lo ainda mais seguro.

Em geral o pelotão 100Dó! acaba "rachando" devido a diferença de ritmo entre os ciclistas, surge assim um pelote A com média próxima aos 27km/h e outro A+ acima dos 32 km/h e as vezes ainda um A++  com médias mais "malvadas" ainda. Quanto mais gente pedalando, fica mais fácil e mais rápido fica o pelotão, portanto... Arrocha, que é pra não sobrar!

Sílvio - A Máquina...  Um dos "malvados" do 100Dó!
O 100Dó, está longe de ser um pedal para iniciantes, mas muito mais distante do Pelotão do Lago Sul com seus 60 km, atletas profissionais, muita competição e média superior aos 40km/h. Sendo assim é mais uma opção para o ciclista amador, preenchendo a lacuna entre os tranquilos pedais de passeio e os velozes e furiosos dos Pelotão, enfim um ótimo treino.

Se você já pedala forte, quer melhorar sua velocidade e resistência, não curte ou se sente despreparado para o Pelotão, mas é chegado numa boa dose de diversão, venha girar e conhecer o 100Dó! Para participar basta comparecer no horário, dia e local, munido de energia e garra.

Algumas máximas deste insano pedal:

Nóis inverga mas num quebra! Arrocha!!!
Não Aguenta? Vai treinar, ora pois!
Furou pneu... A gente VAZA!!!
Chegou em primeiro? Ganhou!


100Dó! Não é  competição, mas quem chega em primeiro... GANHA!

Bora?

Nenhum comentário: