quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pelotão de Ciclismo de Longa Distância - 100Dó LD!

Pedalar em pelotão pode aumentar a disposição, motivação, diversão, ganhos físicos, eficiência de treinamento e já que a " união faz a força " também é possível economizar bastante esforço pedalando em grupo. Com estes objetivos surgiu o Pelote do Longa Distância - 100Km - 100Dó!



No domingo, vai rolar mais uma edição do Tirano Pedal - Bora? 100Dó! Na Bagaça! A largada é feita as pontuais 06:31 na QI 01 (Posto  Texaco Ciclista) e segue via Eixão Sul /Buraco do Tatu / Eixo Monumental / Parque da Cidade / chegando no Gibão do Parque por volta das 07:15, onde após agrupar mais ciclistas, retorna ao Eixo Monumental / Eixão Norte / Lago Norte / Clube do Congresso / Lago Norte / L4 Norte / Ponte JK / Matinha / PM Ermida / Lago Sul / Texaco Ciclista. 


São exatos 100 km sem paradas, com percurso bastante seguro, plano em sua maior parte, utilizando o Eixão que é fechado aos domingos e as ciclofaixas do  Lago Sul e Norte. A velocidade média do último 100Dó foi de 31 km/h e ninguém sobrou, queremos mais, bora subir esta média!!!! Quanto mais gente pedalando, mais rápido fica o pelotão.

O 100Dó, está longe de ser um pedal para iniciantes, mas muito mais distante do Pelotão do Lago Sul com seus 60 km, atletas profissionais e média superior aos 40km/h. Se você já pedala forte, tem boa resistência e ainda não se sente preparado para o Pelotão, venha para o 100Dó! Nóis inverga mas num quebra! Arrocha!!! Não Aguenta? Vai treinar, ora pois! Para participar basta comparecer no horário, dia e local.


Bora?


Um comentário:

Gustavo disse...

e ae homi.... cadê os contos do escriba? Treinando tanto q não dá tempo de teclar?