Brasília, 05 de abril de 2008. No Parque de Águas Claras aconteceu a primeira das 08 etapas, do circuito de corridas Cross-Parques 2008. As corridas do circuito são curtas, com inscrições "socializadas", kit do corredor com medalha diferenciada, camiseta e acontecem aos sábados a tarde.
A etapa de Águas Claras foi de 4,8 quilômetros de extensão e apesar de curta, teve lá suas dificuldades seja pelo terreno variado ou pelas subidas. Os atletas enfrentaram de cara quase 3 quilômetros de subidas após a largada, isto variando entre asfalto e terra, o terreno além de irregular, estava enlameado e escorregadio em alguns trechos, exigindo habilidade extra dos corredores para o desafio. A largada foi dada logo após as 16:30, praticamente sem atraso e após um alongamento promovido pela organizadora.
O evento promovido pelo GDF, tem como organizadora a Alternamidia Esportes (www.alternamidia.com.br). Como a intenção é de socializar o esporte a inscrição é de apenas dois quilos de alimentos ou 02 livros, o que brinda o evento com os mais variados atletas, desde corredores experientes até donas de casa, fazendo com que a prova fique muito divertida.
Relato do Escriba:
A prova foi muito bem organizada, começou no horário, havia água à vontade em três pontos e também a barrinha de cereal no final. Uma grande vantagem foi fazer a inscrição pela internet sem a necessidade de nenhum tipo de depósito antecipado, já que os alimentos ou livros só deveriam ser entregues na hora de retirar o kit, um pouco antes da corrida.
A medalha também é um diferencial do circuito. Ela faz parte de uma figura, composta por oito pedaços, sendo que em cada etapa recebe-se uma das partes. Isto estimula os corredores a participarem de todas as etapas, para completar o quebra-cabeça no final do circuito, coisas que estimulam nosso lado colecionador.
A corrida:
O dia estava ameno e a umidade alta, quase chovia. Larguei no final do pelotão e fui aos poucos passando alguns atletas. Nas provas de 5Km o ritmo é forte do início ao fim, e logo de cara encaramos uma subida de 3 quilômetros que fez o coração disparar acima dos 150 BPM. Segui forte para fechar o segundo quilômetro aos 10:58, dai pra frente foi só sofrimento mesmo, batimentos à 170 BPM.
Bom mesmo é seguir um rival nos momentos difíceis da corrida, desta vez era o " Serjão ", pelo menos era o nome escrito nas costas da camiseta do atleta que estava à minha frente logo no Km 02. Passei o Km 03 com 16:15 e comecei a vibrar com o descidão - Uhuuu!!! Passei o Serjão. Um pouco de lama, volto para a pista e agora o frequencímetro já registrava 185 BPM - aguenta coração!
Mais uma subidinha, chego na marca dos 04 Km quase sem gás com 21:19, e não é que o Serjão acabou de me passar, sabia que era cedo para contar vítória. Fiquei alternando a posição com ele, mas faltando uns 200 metros, desisti, o Serjão tava mesmo turbinado e não dava para acompanhar, quem sabe na próxima etapa.
Cruzo a chegada, olho no relógio - 27:06! Viva! Acabou! Água, medalha, barrinha, nada mal para a primeira etapa, depois de três semanas de recuperação de uma lesão. E que venha a próxima etapa! Gostei da Cross-Parques!
Um comentário:
fala grande escriba!!!!
muito legal seu blog, já tava na hora né, vai ver como é bacana, sempre posto alguma coisa lá no meu, é depois vc vai criando uns acessórios, fica até legal, por aqora eu coloquei uma barra de mes ao vivo, assim , fica mais facila a interatividade!!!!
abração e parabéns pela iniciativa!!!
Postar um comentário